Seja dono de uma fazenda virtual

A tecnologia está cada dia mais presente nas rotinas do campo, mas poderia o campo estar mais presente na tecnologia? Para os desenvolvedores do jogo virtual Farming Simulator 19, a resposta é sim.

 

O time de inovação da SOESP (Sementes Oeste Paulista) testou esse simulador, que impressionou com o nível de detalhe. O Farming Simulator 19 efetivamente coloca você no lugar de um fazendeiro. Veja o vídeo de introdução abaixo:

 

 

Ao iniciar, o jogo apresenta um guia completo de seis seções para cada parte do processo agrícola. Para um iniciante, é preciso bastante tempo e experimentação para pegar o jeito. É preciso lembrar qual o instrumento agrícola necessário para cada tarefa e qual a melhor forma de realizá-la. Com algumas horas de prática, o Farming Simulator recompensa você pelos seus esforços: é possível prosperar, aumentar sua fazenda, adquirir novos animais, tratores e insumos de melhor qualidade.

 

Há mais de 300 veículos e máquinas autênticas para controlar e testar, incluindo marcas reais, como a John Deere. E a riqueza de detalhes não para por aí, o desenvolvimento da sua propriedade no jogo fica em suas mãos: você pode optar por plantio ou pastejo direto nos piquetes, é necessário ficar atento às correções de solo com calcário, regular o uso de herbicida, os cuidados com o solo, que variam conforme a cultivar utilizada etc.

 

Epic Games

 

O time de inovação da SOESP recomenda o jogo para os dois públicos: o público urbano, para conhecer e experimentar as possibilidades e dificuldades de manter uma fazenda em ordem,  e, para o público que já é do agro, indicamos pela possibilidade de testar novos cenários, ‘brincar’ com as máquinas, adquirir conhecimento e calcular insumos – prática que pode ser trazida para a fazenda da vida real.

 

Muitas pessoas usam os jogos como uma forma saudável de escapismo, ou para se tornar alguém diferente, por exemplo. O Farming Simulator apresenta a mesma premissa, apenas de uma maneira mais realista e tangível, saciando a curiosidade sobre uma profissão que muitos não conhecem.

 

Epic Games

 

Até o momento da publicação desta matéria, o jogo para computador está em promoção na plataforma Epic Games: Clique aqui!

 

E também está disponível para Xbox e Playstation.

 

Vai testar ou já conhece o jogo? Conte pra gente nos comentários!