Nossa
história

A SOESP foi fundada em 1985, projetada para ser hoje uma das maiores empresas no setor agropecuário do Brasil.

 

Itamar Alves de Oliveira fundador e atual presidente, identificou no ramo de sementes forrageiras tropicais uma forma de oferecer produtos de alta qualidade e confiança, que contemplassem os anseios de quem lida com a terra.

 

Desde então, a SOESP tem o compromisso de oferecer aos produtores rurais do Brasil e do mundo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem.

Sediada em Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo, conta com infraestrutura voltada ao beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias, tanto para pecuária como para agricultura de baixa emissão de carbono e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Nossos
diferenciais

Para que a qualidade da semente seja assegurada do início ao fim da cadeia produtiva, a SOESP tem especialistas que acompanham o processo de seleção das sementes nos campos de produção, seguindo os critérios estabelecidos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Selecionadas, as sementes são encaminhadas para beneficiamento, fracionadas em lotes que são avaliados no LAS (Laboratório de Análise da Soesp), que determina os níveis de: umidade, pureza física, germinação, viabilidade e se há presença de sementes nocivas.

Depois de avaliadas, somente as melhores sementes são preparadas para serem comercializadas, nesta etapa também recebem o exclusivo tratamento ADVANCED e são reavaliadas.

A SOESP tem uma unidade de estocagem automatizada, em ambiente com temperatura e umidade adequadas para assegurar a qualidade das sementes. E o cuidado continua na logística, onde as embalagens são organizadas, paletizadas e protegidas com filme stretch para o transporte correto.

O processo de comercialização também é parte importante para a SOESP, por isto temos como objetivo assegurar que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas por uma equipe técnica de agrônomos altamente qualificados, que está disponível em todo o território nacional e internacional durante a pré-venda e o pós-venda.

A Associação Rede ILPF é uma associação formada pela SOESP, Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Premix, Syngenta e Embrapa. Tem o objetivo de acelerar uma ampla adoção das tecnologias de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) por produtores rurais como parte de um esforço visando a intensificação sustentável da agricultura brasileira.

A SOESP acredita que produzir e preservar é possível e por isto, junto com a Rede ILPF, apoia dezenas de Unidades de Referência Tecnológica distribuídas em todos os biomas brasileiros e que envolvem a participação de mais de 20 Unidades de Pesquisa da Embrapa.

A valorização do homem, a sustentabilidade e a viabilidade econômica, são as propostas oferecidas pelo sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), além de garantir a qualidade ambiental pela produção sustentável, integrando e cultivando de forma consorciada, em sucessão ou rotacionada, sem a derrubada de florestas nativas e de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades. – entenda como a ILPF funciona.