Encontro digital vai abordar as vantagens do consórcio de braquiária com milho

Para promover a ILPF entre produtores brasileiros, a Soesp realiza no dia 4 de novembro, o encontro este ano acontece no formato online, mas manterá o padrão de qualidade com renomados palestrantes

 

Em formato inédito e seguindo a tendência de eventos de 2020, a Sementes Oeste Paulista – SOESP, promove no dia 4 de novembro, a partir das 19h15, o 3º Encontro sobre Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF), de maneira online. O objetivo da ação é promover o potencial que esta tecnologia de integração pode gerar na propriedade dos produtores brasileiros.

 

Nesta edição, o tema principal é o consórcio de braquiária com milho, esclarecer qual a quantidade certa para consorciar, se esse tipo de forragem compete com o milho, como fazer da maneira correta, e outros. Quem estiver assistindo ao vivo, poderá fazer perguntas e sanar suas dúvidas direto com os palestrantes.

 

Paulo Arbex, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), especialista em plantabilidade de grandes culturas será o apresentador do Encontro, que terá o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Gessi Ceccon, explicando “Como implantar milho com braquiária na propriedade”. O segundo convidado será um caso real sobre ILPF com o produtor Juliano Antoniolli, da Fazenda Platina em Santa Carmen, no Mato Grosso. A pesquisadora também da Embrapa, Mariana de Aragão Pereira, esclarece depois sobre o “Mercado para quem faz ILPF”. Finalizando, Arbex promove uma rodada de perguntas ao vivo e sorteio de brindes.

 

As inscrições para participar do encontro são limitadas, gratuitas e já estão abertas, clique aqui para se cadastrar

 

“Tanto agricultores quanto pecuaristas estão convidados para tirarem suas dúvidas sobre o uso da brachiaria com outras culturas, é uma oportunidade de aprender como evoluir seu negócio.”, destaca Felipe Parron, marketing da SOESP.

 

A Rede ILPF

 

A Associação Rede ILPF é uma associação formada pelo Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Premix, SOESP, Syngenta e Embrapa, que objetiva acelerar a adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) por produtores rurais, visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira.

A SOESP acredita que produzir e preservar é possível e por isto, junto com a Rede ILPF, apoia dezenas de Unidades de Referência Tecnológica distribuídas em todos os biomas brasileiros e que envolvem a participação de mais de 20 Unidades de Pesquisa da Embrapa.

Serviço

3º Encontro sobre ILPF

 

Online – bit.ly/3encontroilpf
Quando: 4 de novembro, a partir das 19h15 – Horário de Brasília
Mais informações pelo WhatsApp (18) 99608-4789 – horário comercial
Inscrições gratuitas