Soesp Advanced

Histórico

A SOESP ADVANCED, fundada no ano de 2011, tem como objetivo produzir sementes de altíssima qualidade, acompanhando as necessidades dos sistemas agropecuários que estão sendo aperfeiçoados com a ajuda de pesquisas e investimentos, seguindo às exigências do mercado consumidor, que demanda alta produtividade e adequação às leis ambientais.

 Fundada em parceria com a Alcobering, empresa que compartilha os mesmos anseios da SOESP de adicionar tecnologia e melhorias aos produtos agropecuários, a SOESP ADVANCED deixa um legado para a agropecuária com suas sementes blindadas pela tecnologia.

Benefícios da SOESP ADVANCED

Alta pureza – Todas as sementes destinadas para o revestimento SOESP ADVANCED possuem pureza em torno de 98%.

 

Maior plantabilidade/uniformidade – A uniformidade das sementes SOESP ADVANCED resulta numa alta plantabilidade em todas as formas de plantio, tanto a lanço, em linha, a vácuo ou até aéreo, pois não ocorre a alta deriva presente nas sementes comuns. Podem ser utilizados maquinários diversos tanto no sistema mecanizado quanto manual. A alta qualidade do tratamento faz com que seja realizada a semeadura de forma uniforme, pela menor aderência da semente, e eficiente, pois o tratamento não quebra com o atrito da semeadora.

 

Não rompe o tratamento – O objetivo do tratamento é a proteção da semente até seu estabelecimento, com a fórmula inovadora da SOESP ADVANCED seu tratamento não rompe com o atrito dos maquinários no momento do plantio, garantindo a eficácia dos produtos utilizados.

 

Tratamento com um inseticida e dois fungicidas – Esse tratamento segue protegendo a semente do ataque de pássaros, formigas, fungos de armazenagem ou solos, até seu estabelecimento, fazendo com que haja, também, uma diminuição do uso de agroquímicos.

 

Resistência ao estresse hídrico – Em situações onde chove pouco e ocorre um período de estiagem a semente mantem sua qualidade, germinando somente quando há uma quantidade suficiente de água para seu pleno desenvolvimento.

 

Ideal para Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): Pelas qualidades citadas de alta plantabilidade e uniformidade, a semente forrageira pode ser utilizada no sistema de plantio consorciado com milho, onde há a introdução da terceira caixa na semeadora, com plantio em linhas alternadas ou à lanço; plantio com café, evitando perdas por erosão em áreas morradas; plantio de forragem para palhada antes da soja otimizando o sistema de plantio direto; plantio entre eucalipto para maior desempenho animal e ganho na diversificação de produtos. Os benefícios gerados desse sistema são inúmeros como a melhoria da qualidade do solo pelas raízes da forrageira (Brachiaria ruziziensis por exemplo), ciclagem de nutrientes, adição de matéria orgânica no sistema, diminuição de uso de agroquímicos, além do benefício econômico por gerar mais renda e deixar o produtor mais protegido contra oscilações do mercado.