Nossa história

A Soesp – Sementes Oeste Paulista, iniciou suas operações no ano de 1985 em Presidente Prudente, no Extremo Oeste Paulista. Tudo começou quando Itamar Alves de Oliveira (atual presidente da empresa) decidiu expandir os negócios da família e, com muita dedicação, determinação e trabalho fundou o que hoje é uma das maiores empresas no setor agropecuário do Brasil: a Soesp. Ele vislumbrou no ramo de sementes forrageiras tropicais uma forma de oferecer ao mercado produtos de altíssima qualidade e confiança, que contemplassem os anseios de quem lida com a terra. 

Desde então, a Soesp tem o compromisso de oferecer aos produtores rurais do Brasil e do mundo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem. Sendo assim, a Soesp lança a semente Soesp Advanced, uma tecnologia diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que visa uma maior eficiência tanto agrícola quanto ambiental nesse cenário atual de sustentabilidade.

Consolidada no mercado há 30 anos, a Soesp tem garantida a confiança dos produtores, os quais possuem maior satisfação com as sementes Soesp e recebem informações técnicas fundamentais para uma formação adequada de pastagens e uso do solo. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. 

Preocupada em garantir o melhor para o agricultor/pecuarista, a Soesp - como associada à Unipasto e Embrapa - fomenta a pesquisa e o desenvolvimento de novas espécies e variedades de forrageiras, seguindo sempre a missão de: “Produzir e comercializar sementes de pastagens com máxima qualidade, sempre respeitando o homem e o meio ambiente”.